

Google sobre Janaúba


Google sobre Janaúba


Google sobre Janaúba
Google sobre sobre Janaúba
Google sobre sobre Janaúba
Google Maps sobre sobre Janaúba
Deus sobre sobre Janaúba
Pe. Quevedo sobre sobre Janaúba
Zé Bené, caloteiro prefeito de Janaúba, sobre sobre Janaúba
Hades, o deus do mundo inferior, sobre sobre Janaúba
Você sobre sobre Janaúba
Janaúba é um pequeno vilarejo, elevado à condição de Município ontem, localizado no centro do platô sul do norte-mineiro-árido, situado entre o vale do Rio São Francisco e o vale do Rio Jequitinhonha. Cercado pelas regiões mais abastadas da República das Bananas, a cidade é hoje a maior produtora de banana de toda a nação, sendo responsável pelo abastecimento de banana de todo o mundo. Tal produção em tão larga escala fez com que toda a população e economia da cidade girem em torno desse fruto, tão precioso para o desenvolvimento do país.
Tudo começou quando os Estados Unidos da América entraram na Segunda Guerra Mundial, fazendo com que aumentasse a necessidade de óleo de banana para lubrificação de suas armas, durante a Guerra. Pensando nisso, o governo norte-americano contratou o governo daRepública das Bananas, que repassou a missão para a província das Minas Gerais.
O Governo local, sabedor da existência de grandes bananais na região, muito utilzados como matel [o motel daquela época], mandou uma expedição pelo Trem Baiano, com o afinco de explorar o óleo da fruta. Com o término da Guerra, a cidade viu-se abandonada pela governança e população em geral. Isso deu lugar à Grande Invasão dos Macacos, em 27 de Dezembro de 1948.
Desde então, os bananais vêm sendo administrados pelos macacos, pelos índios da região, e pelos mestiços gerados entre a união entre os macacos e índios, chamados de gorutubanos.
Atualmente, os gorutubanos já são capazes de administrar todos os bananais da região, e negociar toda a produção de banana local com seres civilizados, a preço de banana. As mulheres de lá perdem a virgindade com as bananas.
Geografia
A Geografia é ensinada em todas as escolas janaubenses, assim como a matemática e a ortographia.
Janaúba está cravada entre o calor ardente do Cerrado, o calor infernal da Caatinga e o calor desértico do semi-árido nordestino. Isso faz de Janaúba mais quente que Montes Claros, o que não é pouco!
Janaúba conta hoje com uma 988.765,48 habitantes, contando com mulheres, crianças, anões, viadose afins, e com o Satã. Possui uma economia que gira em torno da extração da banana em seus gigantescos bananais. A hidrografia da cidade é marcada pelo Rio Gorutuba, que se secou desde 1979, após a construção da Barragem do Bico da Pedra.
O clima de Janaúba é um pouco mais que quente. Há quem diga que Janaúba está em um estágio superior ao inferno, recebendo aqueles que são expulsos do Sheol, o fogo eterno. A temperatura média em Janaúba oscila entre 45°C e 68°C, durante a noite, e 77°C e 115°C, durante o dia.
Festas de Janaúba
Em Janaúba, se destacam as festas juninas, marcadas pelas quadrilhas de assalto a bancos, e pelos fogos em grandes florestas. O último incêndio durou quatro meses, até ser apagado pela Brigada doCorpo de Bombeiros. O São João Gorutubano é famoso por suas mortes na praça da catedral e pelo inconfundível cheiro da boa e velha Cannabis sativa.
Além das festas juninas, o carnaval em Janaúba é famoso em toda a região norte-mineira, por suas belas mulheres dançando em micro-biquínis feitos de banana. A festa se anima após a meia-noite, quando as mulheres passam ingerir várias bananas repetidamente.
Durante a época dos ventos, a tradicional e bicentenária Exposição Agropecuária do Município de Janaúba do Norte de Minas ganha fôlego e vai pelos ares, não sobrando pedra sobre pedra no modesto vilarejo. O grande problema está na desiganção da data das festividades, já que isso depende da confirmação da meteorologia sobre a data em que haverá vento o suficiente para alegrar a todos os animados frequentadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário